Santos contratou pacotão de reforços experiente em Série B
O Santos iniciou sua trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo principal de retornar a Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Peixe não tem medido esforços para trazer as melhores opções dentro da sua atual realidade financeira, para o elenco profissional.
Visando a elite do futebol brasileiro em 2025, o Santos contratou um pacotão de reforços experiente em Série B do Brasileirão. A ideia da diretoria santista é se destacar na competição e deixar para trás o ano de 2023, focando nos objetivos para 2024.
Gil foi anunciado pelo Santos no final do ano passado sob forte desconfiança por parte da torcida. O fato de ter vindo do Corinthians, rival do Peixe no território paulista, além de ter quase 37 anos de idade, fez com que alguns achassem a contratação um tanto equivocada. Mas o zagueiro vem surpreendendo e se tornando peça fundamental dentro do elenco. O jogador atuou na Série B em 2009, com a camisa do Atlético Goianiense.
Aderlan teve seu nome marcado no Red Bull Bragantino após atuar por quatro anos no clube paulista. Lá conquistou o título da Série B do Brasileirão em 2019. Além do clube paulista, Aderlan também atuou pelo Campinense em 2009 e Luverdense em 2017, ambos pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Rodrigo Ferreira é outro nome que tem experiência na Série B do Brasileirão. Em 2020 atuou pelo Brasil de Pelotas sem grandes atuações. Em 2022, esteve no elenco do Grêmio que conquistou o acesso e retorno à Série A do Campeonato Brasileiro ao final do ano, e em 2023 esteve no Mirassol, mas o clube não conseguiu o acesso a elite do futebol brasileiro.